1994

O consultor Moacir Coppini - hoje Diretor Executivo da Infoprev, exercia o cargo de Diretor de RH e presidente do Instituto de Previdência do Município de Santa Helena – PR. Diante da dificuldade em calcular o tempo de serviço e emitir certidões de forma manual, criou as primeiras planilhas para automatizar a concessão de benefícios, a princípio para uso próprio.

1998

O conjunto das planilhas Excel - já modernizadas, tornaram-se uma ferramenta muito útil também a outros Municípios, nascendo assim, a primeira versão comercial do sistema que ganhou um nome: SICAP – Sistema para Cálculo de Aposentadorias e Pensões. No final do mesmo ano veio a EC 20/98, e tudo ficou mais complicado para os gestores.

1999

Quando poucos entendiam a primeira reforma da previdência devido a sua complexidade, foi criada uma nova versão do sistema, esta, contemplando por inteiro as regras da EC 20/98. Devido a dificuldade em processar os cálculos de forma manual, a comercialização do sistema começa acontecer em larga escala, atingindo vários estados brasileiros. Esta EC introduziu a exigência de certos requisitos, até então desconhecidos, como: bônus; pedágio; tempo de cargo; tempo de serviço público; idade mínima; regra de transição entre outros.

2004

Surge um novo marco previdenciário com a implementação da EC 41/03 e logo após a EC 47/05. Os novos requisitos e as dificuldades impostas assustaram os gestores de benefício, mas não os usuários da nova versão, agora chamada de SICAP Plus. Dada a complexidade do assunto e o crescimento da demanda, a empresa também incrementou a quantidade e a qualidade de seus colaboradores. Passou a ministrar palestras e capacitar servidores de RH e de Institutos de Previdência em todo o Brasil. E foram centenas de palestras para milhares de servidores.

2010

Mesmo sem a edição de Emendas Constitucionais, elaborou-se uma nova versão, mais apurada, moderna e completa, chamada de SICAP Premium. O sistema passou a ser utilizado por outros órgãos importantes, de diferentes esferas de governo. Hoje existem clientes/usuários em Tribunais de Contas, Tribunais de Justiça, Ministério Público, Assembleia Legislativa, além das duas centenas de Municípios, que vai do Oiapoque ao Chuí.

2013

No intuito de oferecer um produto de tecnologia alinhado à modernidade digital, a Infoprev lançou no mercado uma nova plataforma previdenciária, o SICAP web. Esta nova versão proporciona simplicidade e modernidade, permitindo o acesso em qualquer computador conectado à internet, sem a necessidade de instalação do sistema. Contempla ainda as alterações trazidas pela EC 70/2012.

Seja você também um cliente satisfeito e faça parte da nossa história.